Museu Francisco Lacerda

Centro de Documentação

lorem ipsum dolor sit
lorem ipsum dolor sit
lorem ipsum dolor sit
lorem ipsum dolor sit
lorem ipsum dolor sit
lorem ipsum dolor sit

O Centro de Documentação do Museu Francisco de Lacerda, criado na década de 90, com a missão fulcral de facilitar o acesso da população, através do empréstimo domiciliário ou consulta local de livros, periódicos, fundos locais e regionais, fomentando-se assim o gosto pela leitura e simultaneamente valorizando-se e divulgando-se o património cultural de São Jorge e dos Açores.

 O acervo do Centro de Documentação é composto por literatura portuguesa e estrangeira, a secção infantojuvenil, a secção de multimédia e os fundos locais, para além da especialização em temáticas da ilha de São Jorge, da Música e da Indústria Conserveira. Nesse espaço poderá também usufruir da área de estudo, da leitura de periódicos, da leitura digital e de atividades educativas.

Dois projetos emblemáticos do Centro de Documentação, são “A Semana da Leitura” e o “Projeto Bibliocaixas” iniciativas de promoção do livro e da leitura desenvolvidas junto da comunidade jorgense. A Semana da Leitura, reservada à comunidade escolar, disponibiliza sessões dinâmicas – oficinas de conto e ilustração, teatro, entre outros – destinada a todos os ciclos de ensino e o Projeto Bibliocaixas disponibiliza caixas de livros – para empréstimo ao domicílio – em vários locais da ilha de São Jorge, nomeadamente Casas do Povo, Juntas de Freguesia, Jardins de Infância e Escolas.

Horário de Funcionamento

Horário de abertura ao público

Verão  - 1 de abril a 30 de setembro
Terça-feira a domingo e feriados  10h00 - 17h30
Encerrado à segunda-feira

Inverno - 1 de outubro a 31 de março
Terça-feira a domingo e feriados 09h30 - 17h00
Encerrado à segunda-feira

Morada e Contactos

Museu Francisco de Lacerda 

Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks