Museu Francisco Lacerda

Semana da Leitura 2019 - A Viagem das Palavras

A Semana da Leitura destina-se a criar um ambiente particularmente festivo à volta dos livros incentivando a comunidade jorgense a ler mais.

Depois do sucesso alcançado em 2018, a segunda edição da Semana da Leitura decorrerá de 11 a 15 de março de 2019, junto das três unidades orgânicas do sistema educativo regional da ilha de S. Jorge, estendendo-se aos jardins de infância, O Roseiral e o Golfinho e incidindo especificamente nos alunos da Educação Pré Escolar e do Ensino Básico, numa plena integração com o projeto do Governo dos Açores “ProSucesso”, bem como exponenciado o desiderato da politica cultural da Região Autónoma dos Açores, na vertente da leitura.

A segunda edição da Semana da Leitura contará com atividades promovidas pelas próprias escolas, bem como oficinas de contos e ilustração, oficinas plásticas e de memória, atelieres de escrita criativa, encontros com escritores, dinamizadas(os) pelos embaixadores desta segunda edição, por convite do Museu Francisco de Lacerda, nomeadamente a ilustradora Andreia Valente, as atrizes, mediadoras culturais e da leitura, Madalena Marques e Susana Pires e os escritores Patrícia Carreiro e Joel Neto.

Data Inicial
2019-03-11
Data Final
2019-03-15
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks