Museu Francisco Lacerda

Apresentação de CD "Encantos"

Vera Brasil é natural da Praia da Vitória, ilha Terceira — Açores. Filha do Fadista Jorge Brasil, começou a cantar fado aos 5 anos, por sua influência. Já atuou nas ilhas de São Miguel, São Jorge e Pico, e no Algarve, nomeadamente, em 2010 participou na digressão com as Sanjoaninas pela Califórnia, Boston e Canadá, voltando vários anos depois ao Canadá e EUA.

Em 2018 lança o seu primeiro CD, “Encantos”, composto por vários originais, entre eles o “Emigrante” e “Praia dos meus Encantos”, onde Vera Brasil deu voz a vários poetas terceirenses, como Jorge Rocha, Carla Branco, José Esteves, Evandro Meneses e Adelino Toledo. Este álbum contém 13 temas sendo eles tocados por vários instrumentos musicais desde a Guitarra Portuguesa, Viola de Fado, a Tradicional Viola da Terra da Ilha Terceira, Contrabaixo, Piano e a Filarmónica Musical União das Fontinhas.

No dia 21 de maio, pelas 21 horas, a fadista atuará no auditório do Museu Francisco de Lacerda, onde será acompanhada por Evandro Meneses na guitarra portuguesa, por José Sousa na viola de fado e por Delmindo Meneses na viola baixo.

Entrada gratuita, lugares limitados.

 

 

Categoria
Data Inicial
2023-05-21
Data Final
2023-05-21
Hora Inicial
21:00
Hora Final
23:30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks