Museu Francisco Lacerda

Ruben Bettencourt: Pentalogia nos Açores

Ruben Bettencourt apresenta no auditório do Museu Francisco de Lacerda "Pentalogia nos Açores", um concerto único no dia 19 de novembro de 2022, pelas 21 horas. O concerto é integrado na Temporada Cultural 2022, promovida pela Direção Regional dos Assuntos Culturais.

 

Nota biográfica:

Ruben Bettencourt é considerado por amantes e críticos da especialidade como um dos melhores guitarristas clássicos da sua geração. Tem-se tornado popular não só por ser vencedor de 24 prémios em concursos internacionais, recordista absoluto em Portugal de 6 prémios num só ano (2012), mas também destacado no panorama internacional pela versatilidade de uma imensidade de estreias de obras inspiradas no seu nome, tecnicismo e emoção que provoca a quem o escuta, não só a solo, mas também como solista com orquestra.

Terminou os seus estudos com nota máxima num dos mais prestigiados conservatórios de música do mundo, Conservatório Maastricht, na Holanda, ao lado do célebre professor Carlo Marhcione.

Ativo nas redes sociais, e um dos professores mais antigos de guitarra online, conta com uma vasta classe de apenas alunos estrangeiros que o procuram para a mestria de aprender a arte de tocar a guitarra clássica.

No ano passado, Ruben Bettencourt apresentou-se num dos festivais mais importantes de Guitarra no panorama Mundial – 6ª Edição do Festival Internacional de Guitarra de Istambul na Turquia - ao lado de um dos nomes mais emblemáticos e legendários do meio, Marcin Dylla.

Categoria
Data Inicial
2022-11-19
Data Final
2022-11-19
Hora Inicial
21:00
Hora Final
23:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks