Museu Francisco Lacerda

Espetáculo ÁGUA

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC), através do Museu Francisco de Lacerda (MFL), promove no próximo sábado, dia 17 de setembro, pelas 10h30, o espetáculo “Água” de Maria João Gouveia.

Que água é esta que nos rodeia e nos preenche? Do rio que corre, a um gelo que nos paralisa; do mar que nos completa a uma lágrima que cai; do vapor a uma bola de sabão… a chuva. Correntes e marés percorrem um corpo que dança, que se expressa e leva a “Água” aos mais pequenos.

Um espetáculo de dança contemporânea para os mais novos que parte do elemento essencial à vida. Um momento sensorial e exploratório repleto de estímulos que preenchem o quotidiano e que aqui ganham um novo significado.

 

MARIA JOÃO GOUVEIA
Nascida em 1984, em Ponta Delgada, inicia a sua formação em dança em 1993, no Estúdio de Dança de Ana Cymbron. Em 2004, ingressa na Escola Superior de Dança de Lisboa, onde obtém a licenciatura em Dança, Interpretação/Criação. Em 2007, realizou um estágio em direção de cena, no Centro Cultural de Belém. Em 2008, regressa a S. Miguel, onde trabalha até finais de 2010 como produtora e diretora de cena, no Teatro Micaelense. Desde 2008, trabalha como coreógrafa, bailarina e professora na região. Como coreógrafa e bailarina, apresentou vários trabalhos no território nacional, a solo e em conjunto com outros artistas, em equipamentos como no Teatro S. Luiz, Teatro Micaelense, Teatro Angrense e Arquipélago Centro de Arte Contemporânea. Em 2011, juntamente com 8 outros bailarinos micaelenses, forma o 37.25 – Núcleo de Artes Performativas, única companhia profissional de dança dos Açores.
Participou como intérprete, produtora e assistente de realização em vários vídeo-dança como "Resvés", "Rouge" e "Entre a pele e a parede". Como professora tem trabalhado em estúdios particulares de dança, associações, academias e em 2018 abre em Ponta Delgada o seu próprio projecto, o Estúdio 13 - Espaço de Indústrias Criativas, um espaço que visa à criação, produção e mostra de artes performativas. Apresenta-se como directora artística, professora e artista residente do Espaço.

 

A entrada é gratuita.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

Mais informações:
[email protected]/ 295 416 323 

Categoria
Data Inicial
2022-09-17
Data Final
2022-09-17
Hora Inicial
10:30
Hora Final
11:30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks