Museu Francisco Lacerda

abril, o mês do livro

O Museu Francisco de Lacerda irá celebrar o livro e a leitura durante o mês de abril, no qual te esperam diversas oficinas e atividades no Centro de Documentação e na página do facebook do museu.

Vem visitar-nos e acompanhar-nos nesta festa do livro!

 

PALAVRAS QUE SE DESENROLAM | 1 - 30 de abril (Centro de Documentação)

Temos uma máquina de escrever antiga e propomos-te deixares o teu registo. As letras e as palavras vão formando o texto, mas algo muito curioso será a sua composição. O que resultará se for feito por várias pessoas? Que significados ganharão? Depois tens que vir ler e descobrir.

 

LEITOR - AUTOR | 17 - 30 de abril (Centro de Documentação)

Já te viste como autor? Os autores têm as suas referências e pontos de partida do mundo à sua volta e do que ele suscita. Não será um leitor também um autor? E um autor, um leitor? Sugerimos criares a tua obra a partir de uma intervenção num livro, selecionando palavras e transformando-as em algo teu, dando-lhes novos sentidos.

 

LEITURA ONLINE | 23 de abril (Facebook)

Assiste à leitura online do livro História de uma Flor, de Matilde Rosa Araújo.

 

POP-UP E EFEITOS VISUAIS | 24 de abril (Facebook)

Normalmente as histórias dos livros surgem em páginas bidimensionais (comprimento e largura). Nesta oficina vamos fazer as páginas crescer, dando-lhe uma terceira dimensão (a altura) e criar livros POP UP.

Podemos ainda criar efeitos visuais, como partes que aparecem e desaparecem. O truque são filtros – feitos, por exemplo, através de folhas transparentes coloridas e de desenhos da mesma cor. Vamos ter cores a desaparecer e as outras a transformarem-se.

Data Inicial
2021-04-01
Data Final
2021-04-30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks