Museu Francisco Lacerda

Museu Francisco de Lacerda promove "Sábado em Família" sobre tecelagem

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Francisco de Lacerda, promove sábado, 16 de maio, entre as 14h00 e as 17h00, na Casa dos Tiagos, na Vila do Topo, em S. Jorge, a realização de uma atividade denominada “Sábado em Família – Voar no Tear”.

Esta iniciativa vem dar continuidade à atividade “Voar no Tear”, organizada pelo Serviço Educativo do Museu Carlos Machado e integrada no Projeto “Raízes”, desenvolvido pelo Centro Regional de Apoio ao Artesanato, no ano passado, na ilha de S. Jorge.

Este projeto visa sensibilizar para a importância da continuidade da tecelagem nesta ilha dos Açores, bem como transmitir aos mais novos uma herança cultural e continuar a desenvolver uma maior ligação, abertura e comunicação entre o museu, as instituições escolares e comunidade.

Esta atividade contará com a presença de duas tecedeiras, que vão demonstrar a funcionalidade de um tear e como tecer, podendo os participantes experimentar a arte de tecer no tear, produzindo o seu próprio trabalho.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt. 

GaCS/DRC
Categoria
Data Inicial
2015-05-16
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks