Museu Francisco Lacerda

Setembro 2017

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Museu Francisco de Lacerda expõe "A Calçada Portuguesa no Mundo"

O Museu Francisco de Lacerda, na Calheta, em S. Jorge, inaugura sexta-feira, 6 de novembro, pelas 20h00, uma exposição intitulada “A Calçada Portuguesa no Mundo”, da autoria de Ernesto Matos.

Numa viagem à volta do mundo, o autor registou fotograficamente a presença da calçada portuguesa nos mais variados locais, como Açores, Madeira, Macau, Hong Kong e Rio de Janeiro, entre outros, originando esta exposição.

A mostra, que estará patente na Sala de Exposições do Museu Francisco de Lacerda, pode ser visitada até 31 de dezembro.

Ernesto Matos, licenciado em Design Gráfico pelo Instituto Superior de Educação e Ciências e formado em Fotojornalismo pelo CENJOR, tem desenvolvido trabalhos na área da divulgação dos pavimentos com a técnica da calçada portuguesa, principalmente como autor de várias edições literárias e com colaborações em palestras, jornais e revistas, através de imagens fotográficas e textos onde procura identificar as principais caraterísticas de uma cultura que tem prevalecido ao longo de dois séculos.

Para além de 'A Calçada Portuguesa no Mundo', Ernesto Matos é também autor dos livros 'Calçada Portuguesa de Macau' e 'Entre o Céu e o Horizonte - Calçada Portuguesa nos Açores'.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC

Data Inicial
2015-11-03
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks