Museu Francisco Lacerda

12 meses, 12 livros: janeiro

 12 meses, 12 livros: janeiro

O Queijo e a Ilha, J.Marcelino Kongo

 

Esta obra destaca o produto lácteo que melhor representa a ilha de São Jorge e, por extensão, os Açores: o Queijo da Ilha.

O autor pretende conduzir o leitor numa viagem ao passado, revisitando cerca de 500 anos de produção deste produto de elevada qualidade, evidenciando que foi a persistência e o saber de um povo que, ao longo do tempo, permitiram a criação deste queijo de excelência.

Trata-se de um estudo de caracterização do Queijo de São Jorge, com enfoque nos seus aspetos históricos e socioeconómicos.

A obra permite que qualquer leitor, mesmo sem conhecimentos aprofundados sobre a produção do queijo, compreenda os processos envolvidos nesta indústria, bem como a importância da sua produção para a identidade cultural e para a riqueza económica da região.

Categoria
Data Inicial
2026-01-19
Data Final
2026-01-08
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks